CONSTRUÇÃO CIVIL

Search
Close this search box.

Entidades ligadas à Construção Civil projetam crescimento do setor para 2023

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, o vice-prefeito, Edenilson Zanardi, e o secretário de Planejamento, Adriano Stürmer, receberam, na manhã desta quarta-feira, 28, a visita de representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Extremo-Oeste e da Associação dos Engenheiros e Arquitetos para uma avaliação das atividades do setor no decorrer do ano e projeções para 2023.

Entre os assuntos pautados durante a visita, esteve a habitação popular, que deve receber expressivos investimentos do município em 2023, o que é visto de forma bastante positiva pelas lideranças do segmento.

A Construção Civil foi responsável pela geração de 62 novas vagas de emprego este ano em São Miguel do Oeste, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. O setor de Engenharia da Prefeitura emitiu quase 600 alvarás de construção e 350 Habite-se.

A tendência, segundo o presidente do Sinduscon, Cleonor Mahl, é de que este crescimento continue em ritmo acelerado. Os integrantes da entidade, e também da Assenar, agradeceram à Administração Municipal pela parceria que vem sendo mantida.

Trevisan destacou que a construção civil representa uma parcela significativa da economia migueloestina, e colocou o Poder Público Municipal à disposição do segmento, em projetos que promovam o desenvolvimento do município de forma ordenada e sustentável.

Fonte: Ascom